Qual a diferença entre estrias e celulite? Acesse e saiba mais!

Elas influenciam o seu olhar no espelho, a autoestima e o bem-estar. As estrias e a celulite são muito comuns em qualquer idade entre as mulheres e entre os homens. Entretanto, apesar de serem lesões aparentemente parecidas, são bem diferentes. Mas você sabe qual a diferença entre estrias e celulite? Continue a leitura.


O que são estrias?

Algumas fibras do nosso corpo são responsáveis pela sustentação e firmeza. Essas fibras são as elásticas e colágenas. Quando elas são forçadas a se esticar mais do que suportam, elas distendem e formam algumas inflamações. Essas inflamações, por sua vez, se tornam cicatrizes. Assim, surgem as temidas estrias

Quais são as causas e o tratamento?

É provável que algumas dessas estrias surjam por alguns fatores específicos, como: 

  • Crescimento abrupto durante a adolescência; 
  • Ganho de peso repentino; 
  • Excesso de exercícios físicos; 
  • Gravidez; 
  • Implantação de próteses mamárias.

Entretanto, os fatores de aparecimento também podem estar ligados à genética.

O tratamento de estrias deve ser feito com bastante disciplina. Afinal, são cicatrizes e devem ser tratadas como tal. O processo de cuidado delas é pautado em alguns direcionamentos, o primeiro deles é a hidratação.

Nesse sentido, mantenha a hidratação do seu corpo tomando uma grande quantidade de líquidos, principalmente água. Além disso, a hidratação externa é fundamental. 

Cremes preventivos para estrias Daily Michelle Marques

Para que consiga fazer isso com êxito, aposte em produtos com alto nível de hidratação, que estimulam a produção de colágeno e ativam mecanismos que aumentam a capacidade auto regeneração da pele.

Com toda a certeza, você encontrará todos esses benefícios e outros, como o rejuvenescimento e proteção da pele das agressões diárias, no Creme de tratamento para Estrias Daily Michelle Marques.

Só ele é composto pela Nanotecnologia Uplift, que diminui a aspereza da pele, o que a deixa mais fina, além de aumentar a firmeza e a elasticidade cutânea.  


O que são celulites?

As celulites são pequenos ‘furinhos’ que aparecem nas regiões da pele onde as gorduras estão localizadas. Ou seja, nas coxas, bumbum, quadril e abdômen.

Elas surgem quando existe acúmulo de gordura, água e toxinas sob a pele. Quando isso acontece, as células da pele ficam cheias, isto é, incham e endurecem, fazendo com que desníveis apareçam. 

Elas variam em aparência, profundidade, quantidade e até flacidez.

Assim como as estrias, elas também não são exclusividade das mulheres. Homens também têm celulites e ficam com a pele com a famosa aparência de “casca de laranja”.

Quais são as causas e o tratamento? Estrias e celulite têm a mesma causa?

A celulite tem, entre suas causas mais frequentes, a má alimentação e o sedentarismo, geralmente associados ao excesso de peso. De tal forma que esse excesso de peso causa o acúmulo de gordura responsável pelo aparecimento de celulites.

Alterações hormonais e questões genéticas também são grandes precursores do aparecimento dessas marcas. 

Vemos, assim, a similaridade entre os causadores da celulite e das estrias. Entretanto, como não são a mesma coisa, não podemos dizer que vêm a partir das mesmas causas.

Para eliminar as celulites, o primeiro passo é a mudança de hábitos. Inserir exercícios físicos na sua rotina, para que a prática seja regular, fará com que a gordura excessiva desapareça e não cause o surgimento de celulites.

Ademais, o tratamento também é feito com o auxílio de cremes específicos, que são bastante eficazes na redução dessas celulites. 

Lançado para tratar esse aspecto de “casca de laranja” e melhorar o aspecto da pele, devolvendo a uniformidade dos contornos e diminuindo os relevos cutâneos, o Reduct Cell é a solução para celulites.  

Ele é um excelente firmador da pele, recupera a maciez e hidratação, trazendo brilho e beleza novamente.


Afinal, qual a diferença visível entre estrias e celulite?

Você, mais do que ninguém, conhece o seu corpo. Observando a textura, aparência e firmeza da sua pele saberá dizer, a partir das explicações do nosso post, se está vendo estrias ou celulite. Observe as características:

  • As estrias têm aspectos mais voltados a linhas que podem ser brancas, vermelhas ou variar em tons de roxo dependendo da cor de sua pele;
  • Já a celulite traz consigo a características de pequenos furos, causando desníveis na pele.

Agora que você já sabe qual a diferença entre estrias e celulite, que tal conhecer alguns mitos e verdades acerca das estrias? Acesse o nosso post e fique por dentro do assunto.

Não se esqueça de acessar: www.vocesemprelinda.com e conhecer mais sobre a marca que cuida e se importa com os clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *