Estrias: saiba o que são!

Estrias: saiba o que são!

Estrias saiba o que são! E assim você entenderá melhor o que causa este processo que deixa marcas na pele e como funciona o tratamento. Por fim você conhecerá um aliado para te ajudar a reduzi-las e trazer o alívio que você busca. Quando elas surgem é normal ficar se perguntando como apareceram, o que causou e o que fazer para ser livrar delas. Mas não se preocupe. Neste post falaremos sobre isso.

Os primeiros sintomas são a aparência de linhas da mesma cor que a pele, ou em alguns casos vermelhas ou roxas. Além disso, possuem um aspecto danificado. Em alguns casos ficam deprimidas ou formam uma protuberância. Estrias mais desenvolvidas ficam brancas com espessura e largura variáveis.

Estrias saiba o que são e quais são as principais causas!

Estrias: saiba o que são

Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes. Nem sempre estas são perceptíveis, mas ao sofrer uma mudança brusca, a pele distende excessivamente. A distensão abrupta causa uma inflamação e, por fim, as fibras elásticas e colágenas se rompem. Alguns exemplos de mudanças bruscas no corpo são:

  • Crescimento rápido durante a puberdade;
  • Aumento dos músculos por excesso de exercícios físicos;
  • Obesidade;
  • Gravidez.

Diante destes exemplos, podemos ver que não só mulheres, mas homens também estão sujeitos ao aparecimento de estrias. Assim como muitas destas mudanças são processos naturais que o corpo enfrenta. E as partes que mais tendem a sofrer essa lesão que forma as estrias são:

  • Nádegas;
  • Coxas;
  • Abdome;
  • Costas;
  • Barriga.

Tem como preveni-las? E depois que aparecem, tem como tratá-las?

A princípio, existe sim um meio de prevenir estrias. Cuidar da pele e mantê-la hidratada pode dar a ela a força que precisa para não ser rompida diante de grandes mudanças. De todo modo, evite tratamentos caseiros e sem comprovação científica. Afinal as reações podem ser as mais diversas, inclusive com grandes chances de gerar resultados negativos.

Por outro lado, principalmente para as grávidas, temos uma sugestão para quem quer prevenir das estrias. O creme Daily Prevention é perfeito para o caso. Ele manterá a pele fortalecida e mais hidratada. Ou seja, com menos chances de romper e inflamar fazendo com que as estrias apareçam.

Caso elas já tenham surgido, também é possível reduzir o seu aspecto. Ainda não existem meios de acabar com as estrias, mas é possível sim reduzi-las satisfatoriamente. E a sugestão que temos para este caso é o creme Daily Softening, outra solução para a pele desenvolvida por Michelle Marques. Este creme além de hidratar e proteger a pele, é um cicatrizante eficaz. Com ele a pele se regenerará com maior facilidade, assim reduzindo drasticamente o aspecto das estrias que já surgiram e te dando o alívio que você busca.

Estrias, saiba o que são e você estará a um passo de enfrentá-las. E agora que você entendeu um pouco melhor sobre elas, está esperando o que para começar a se cuidar? Ambas as soluções foram testadas e aprovadas por muitas mulheres que já viveram essa solução na pele. E agora é a sua vez.

Acesse: httpss://www.vocesemprelinda.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *