Estrias na barriga: Veja que é possível tratar e minimizar

Estrias na barriga: Veja que é possível tratar e minimizar

A barriga é uma das regiões do corpo que a maioria das pessoas se preocupam em manter em forma, então quando as estrias aparecem na barriga, podem gerar um desconforto.

Se as estrias na barriga te incomodam, você não está sozinha, mas calma, elas podem ser tratadas e minimizadas. Desde que recebam um tratamento correto, com paciência e dedicação.

 Quando e como as estrias aparecem?

Assim como todas as estrias, as da barriga aparecem devido ao estiramento da pele, que causa uma ruptura das fibras de colágeno e de elastina.

Essa ruptura das fibras, normalmente ocorre por exemplo com um rápido crescimento, variação de peso, ganho de massa muscular ou fatores genéticos e hormonais.

Dessa forma, as cicatrizes na barriga surgem inicialmente de coloração avermelhada/arroxeada, e evoluem para cicatrizes brancas, podendo ou não estar associada a coceira ou ardência, mas de forma geral o maior incomodo é estético.

É comum o surgimento durante a gestação, principalmente na barriga

Segundo especialistas as cicatrizes na barriga aparecem com uma maior frequência durante a gravidez, mas também, podem estar associadas ao “efeito sanfona” que é a perca e ganho de peso de forma rápida.

Como prevenir estrias na barriga?

Se as estrias na barriga estão aparecendo durante a gestação, aqui no blog, temos um texto explicadinho sobre “Estrias na gravidez? Saiba o que você pode fazer para prevenir”.

Agora, se as cicatrizes estão aparecendo por outros fatores, a hidratação e o cuidado com a sua saúde física é essencial na prevenção.

É muito importante manter uma rotina leve de atividades físicas, pois elas ajudam a manter a firmeza da pele, mas pegue leve nos exercícios, pois o ganho de massa muscular de maneira rápida, pode levar ao aparecimento das estrias.

Exercícios físicos ajudam a manter a firmeza da pele

Algumas vitaminas, também podem ajudar, como alimentos ricos em vitamina A e C são essenciais na prevenção. Beber muita água também é fundamental para manter a pele bem hidratada.


Vitamina A: Ajuda no processo de rejuvenescimento da pele.

Vitamina C: Ajuda na produção de colágeno, que sustenta a pele.


Tratamento para as estrias na barriga?

O tratamento e o tempo de obtenção de resultados vão variar de pessoa para pessoa.

Para o tratamento de estrias temos o creme TRATAMENTO PARA ESTRIAS MICHELLE MARQUES, que é um creme capaz de amenizar o aspecto das suas estrias.

O creme foi desenvolvido pensando na necessidade das mulheres em ter um produto de qualidade e que atuasse como um auxílio na diminuição da aparência das estrias. Seu uso contínuo ameniza o seu aspecto promovendo uma renovação celular superficial, devolvendo assim, o brilho e as características íntegras da pele.

Mas, não se esqueça, que as dicas de hidratação e alimentação, utilizadas para a prevenção de estrias, podem ajudar muito durante o seu tratamento.

E você pode ler e entender um pouco mais, no nosso blog “Estrias brancas podem sim ser tratadas e amenizadas” e “Estrias Vermelhas: Será que existe um tratamento capaz de eliminá-las”

Acesse: https://www.vocesemprelinda.com/ para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *