Estrias em homens: como tratar?

Estrias em homens: como tratar?

As estrias em homens são tão comuns quanto nas mulheres. Mas, muitos mesmo incomodados com elas, não buscam o tratamento por tabu. Há também aqueles que aceitam com naturalidade e buscam formas de melhorar o aspecto das estrias.

Por isso, o tema desse conteúdo é focado nas estrias em homens e como tratar. E a decisão de falar sobre esse assunto foi pela importância que a estética masculina têm tomado nos últimos tempos. Porque se engana quem pensa que apenas as mulheres estão propícias com as estrias.

estrias em homem nas costas

Diferentemente das mulheres, as estrias em homens surgem geralmente nas costas, joelhos, ombros e quadril durante a fase de crescimento. Mas também podem surgir na barriga e glúteos pelo excesso de peso.

Além disso, elas podem aparecer em função do excesso de exercícios físicos, principalmente da musculação. A carga exagerada em determinadas regiões do corpo faz com que os músculos cresçam e a pele se estique demais. As áreas mais comuns neste caso são as axilas, braços e tórax.

O efeito sanfona, que é o ciclo emagrece-engorda-emagrece, pode acarretar no aparecimento das estrias. Quanto mais a pele estica, maiores são as chances de surgirem.

Claro que não podemos deixar de citar também as causas genéticas. Ou seja, quando há uma hereditariedade na família.

O que fazer para tratar das estrias em homens?

Para tratar das estrias em homens, utilize um produto de alto nível de hidratação, que promova uma renovação celular superficial. Indicamos o Creme para Estrias (Daily Softening) que contém essas propriedades e seu grande diferencial é a Nanotecnologia UPLIFT. Partículas que atingem as camadas mais profundas da pele e proporcionam firmeza da pele.

Para saber mais sobre o tratamento adequado, leia esse conteúdo também: https://vocesemprelinda.blog.br/tratamento-estrias/.

Se você gostou dessa leitura, compartilhe com seus amigos e familiares também, para que saibam que as estrias em homens têm solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *