Estrias: Como prevenir o surgimento?

Estrias: Como prevenir o surgimento?

O cuidado com a pele é essencial quando o assunto é prevenção as estrias. Elas surgem devido ao rompimento de elastina e de colágeno na pele.

Portanto, antes de começar esse conteúdo nossa pergunta para você é: Já cuidou da sua pele hoje?

As estrias podem surgir por diversas causas: ganho ou perda de peso, crescimento na adolescência, alterações hormonais, procedimento cirúrgico como mamoplastia, entre outros. E o importante é saber como prevenir.

Por isso, nesse conteúdo, vamos falar sobre as fases das estrias, as partes do corpo que são mais tendenciosas ao aparecimento e como você pode prevenir.

Quais são as fases das estrias?

Você já deve ter ouvido falar em tipos de estrias mas na realidade, como são lesões, há a fase inicial e o que podemos chamar de estágio que estão envelhecidas. Então, no início, elas são avermelhadas ou arroxeadas, também são conhecidas como estrias recentes.

Já, no momento que estão envelhecidas, por estarem cicatrizadas, evoluem para uma coloração esbranquiçada. Entretanto é válido lembrar que o tom de pele de cada pessoa pode interferir na definição das tonalidades mencionadas.

Quais partes do corpo que tendem mais a aparição de estrias?

Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, entretanto, existem áreas que são mais propensas, por exemplo:

  • Braços;
  • Barriga;
  • Glúteos;
  • Coxas;
  • Seios;
  • Costas.

Como prevenir o surgimento?

Para prevenção, seguir algumas dicas simples já pode fazer muita diferença: Como manter o corpo hidratado bebendo 2 litros de água todos os dias; ter uma rotina de atividade física e alimentar de forma saudável.
Outra dica de ouro é utilizar um produto hidratante que é dermatologicamente testado como o creme preventivo Daily para estrias da Linha de Produtos Michelle Marques. Além de prevenir o surgimento, hidrata a pele e promove uma elasticidade natural, o que traz a sensação de mais brilho e suavidade.

Dica extra para as mulheres que desejam colocar prótese de silicone: Use e abuse do creme preventivo Daily no pré operatório a fim de evitar as estrias pois independente do volume do implante é fundamental manter a pele hidratada e com mais flexibilidade.

Esperamos que o conteúdo tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o surgimento das estrias e que você cuide bem da sua pele!

cachorro piscando para mostrar que concorda com a dica dica de prevenção de estrias

Acesse https://www.vocesemprelinda.com/creme-preventivo-para-estrias-michelle-marques e veja como o creme preventivo indicado pode te ajudar.

E se você deseja saber mais sobre o assunto, recomendamos a leitura Estrias: saiba o que são! , nele, explicamos detalhadamente como surgem.  Também, conheça melhor quais são os fatores que contribuem para o aparecimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *