Estrias após colocação de silicone: Como tratar?

Estrias após colocação de silicone: Como tratar?
Muitas mulheres sonham com a colocação de prótese ou implante de silicone para aumentar os seios, corrigir imperfeições, melhorar o contorno e até mesmo, elevar a autoestima. E definitivamente as estrias não fazem parte desse sonho, mas elas podem surgir após o procedimento. 
Cada pessoa tem uma resistência de pele diferente. Quem têm a pele resistente, tende a não se romper facilmente após o implante. Outras, podem não suportar e ser mais susceptíveis às estrias. Mas, não se preocupe, nesse conteúdo, vamos falar sobre como tratar.

Por que as estrias podem aparecer pós silicone?

Com a colocação do silicone, a pele precisa acomodar o novo peso, o que provoca o rompimento de elastina e colágeno dos seios e pode favorecer o aparecimento de estrias alguns meses depois da cirurgia.

Sabendo disso, a melhor maneira de evitar é prevenir. Se você está planejando colocar silicone, os cuidados já começam antes da operação, seguem umas dicas: 

Prótese adequada para o seu biotipo

Na hora de escolher o silicone, o conselho é que seja adequada ao seu biotipo. Portanto, converse com seu cirurgião plástico para que ele esclareça qual será o melhor para o seu corpo. 

Prepare sua pele 

Comece a preparar sua pele na região dos seios com antecedência ao procedimento para que ela se torne mais capaz de suportar o estiramento. Essa preparação pode ser feita com o  creme preventivo Daily, ele estimula a produção de colágeno, proporciona firmeza da pele com Nanotecnologia UPLIFT.

E se alguns meses depois da cirurgia aparecem as estrias, como tratar?

O primordial é estimular a produção de colágeno e elastina. O consumo de 2 litros de água vai ajudar a hidratar a pele de todo o corpo, assim também, da região dos seios.  E após a liberação do médico que foi o responsável pela cirurgia,  use um hidratante de acordo com as orientações médicas. 

Indicamos o creme para estrias Daily  que aumenta em duas vezes a hidratação, também possui Nanotecnologia UPLIFT que diminui a aspereza da pele, deixando-a mais fina. Veja abaixo alguns resultados do uso do creme nas estrias pós silicone: 

Importante ressaltar que, por mais que os resultados apareçam rápido, o indicado é o tratamento de 4 meses do uso contínuo do creme.

Então, para tratar as estrias pós silicone, nossa indicação é usar o  creme para estrias Daily após liberação do cirurgião plástico. Se ainda está planejando a colocação da prótese ou implante mamário, as medidas preventivas vão ser essenciais para deixar sua pele preparada. E claro,  seja antes ou depois da cirurgia, siga as orientações médicas.

Achou interessante esse conteúdo?

Aproveite e leia também, Estrias: Experiências de mulheres inspiradoras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *