Descubra de uma vez por todas: As estrias depois da gravidez somem?

Descubra de uma vez por todas: As estrias depois da gravidez somem?

Se você já se perguntou se as estrias depois da gravidez somem, não deixe de ler nosso post. Afinal, vamos explicar quais os cuidados necessários antes, durante e depois da gravidez relacionados a estrias.

Antes de responder a essa pergunta, primeiramente, vamos explicar o que são estrias e, depois entender por qual motivo elas podem aparecer durante a gravidez

O que são estrias e por que elas surgem?

As estrias são rupturas de fibras elásticas e de colágeno. Ou seja, quando esse tecido tem que se estender além do que conseguem, ele se rompe. De tal forma que esses rompimentos, por sua vez, se tornam pequenas inflamações.

Essas inflamações formam as linhas de cor avermelhada que, com o passar do tempo, se cicatrizam. Logo após, na fase de cicatrização, as linhas se tornam brancas. Por fim, essas cicatrizes são as estrias. 


Sem dúvidas, elas surgem por vários motivos, dentre eles, a gravidez.

Na gravidez, há muita produção de hormônio. Nesse sentido, a alteração hormonal causa muitos impactos no corpo humano. Além disso, devido ao crescimento do bebê, o corpo acaba sofrendo um estiramento na fase gestacional.   


O que posso fazer para evitá-las? 

Como mencionamos, vários fatores contribuem para o aparecimento de estrias. Entretanto, você pode evitá-las com algumas dicas simples:

  • Mantenha seu corpo hidratado, afinal, isso ajuda na gestação, além de contribuir para a elasticidade da sua pele; 
  • Alimente-se de forma saudável. Assim, você contribui para uma gestação tranquila e diminui as chances de se preocupar com estrias;
  • Cuide da hidratação da sua pele. Esse é um dos pontos mais importantes de todas as dicas já dadas, se não for o principal deles. Uma pele bem hidratada garante a flexibilidade cutânea. Desse modo, aposte na hidratação da pele da barriga, seios e bumbum.

Cremes preventivos para estrias Daily Michelle Marques

Atenção para a dica bônus!!!

Se você quer eficácia na prevenção de estrias durante a gravidez, escolha o Creme Preventivo para Estrias Daily Michelle Marques. Ele não tem contraindicações para você e seu bebê. Sendo assim, use durante os 9 meses de gestação e não se descuide


Elas apareceram. E agora? Estrias depois da gravidez somem? 

creme-estrias-daily

Estrias já existentes têm tratamento e a boa notícia é que o Creme de Tratamento para Estrias Daily Michelle Marques reduz em até 80% o aspecto das famigeradas marquinhas.

Só esse creme é composto pela nanotecnologia Uplift que traz mais hidratação para a pele, estimula a produção de colágeno e ativa mecanismos que aumentam a capacidade autorregeneração do tecido cutâneo.

Agora que você já sabe como evitar e como tratar as estrias depois da gravidez, não deixe de conhecer a marca que cuida e se importa com as clientes. Acesse: www.vocesemprelinda.com e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *